quinta-feira, 26 de abril de 2012

CURSOS, PALESTRAS E PARTICIPAÇÕES

               A  ACEJUR - Associação Comercial Empresarial de Juranda ,promoveu para toda população no ultimo dia  dia 27 (vinte e sete) de março de 2013 (dois mil e treze) da Palestra, com o Palestrante do Sebrae, Luiz Paulo Corso, cuja a pauta foi, Motivação, Relacionamento Patrão e Colaborador Atendimento e Vendas sendo que esta foi realizada na Centro Cultural de Juranda, com início ás 19:00 horas e com a duração de 04(quatro) horas.
Onde houve a participação de mais de oitenta e seis participantes.




ACEJUR-Associação Comercial Empresarial de Juranda esteve presente na reunião  das Associações Comerciais e Industriais de cidades do Vale do Piquirivaí 
Representantes de aproximadamente 10 Associações Comerciais e Industriais de cidades do Vale do Piquirivaí reuniram-se na noite desta terça-feira (24), em Campo Mourão, para tratar de questões relacionadas ao novo sistema de proteção ao crédito disponibilizado para os associados. Trata-se da Base Centralizadora do Paraná, que reúne os bancos de dados nacionais do SPC Brasil e do Serasa, além dos cadastrados da quase totalidade das associações comerciais paranaenses.


Gilmar Denck e Lúcio Azevedo de Almeida, que coordenam o novo sistema adotado pela Faciap, fizeram uma explanação detalhada da evolução do serviço no Brasil, que protege contra a ação dos maus pagadores. Desde a origem e a evolução do serviço, a revolução provocada pela informática e a viabilização de consultas de âmbito nacional. Também relataram os motivos que levaram a suspensão do atendimento pelo antigo sistema e as dificuldades enfrentadas na implantação do novo serviço.

Foram apresentados pontos importantes do contrato de adesão e dos novos produtos agregados ao SPC, esclarecimentos dos custos a partir do dia 1 de maio e também sobre a recente parceria firmada que possibilitou o acesso ao SPC Brasil e ao Serasa.

Compromissos urgentes impossibilitaram o presidente da Faciap, Rainer Zielasko, de comparecer à reunião em Campo Mourão. Estiveram presentes representantes das Associações Comerciais e Industriais de Peabiru, Campo Mourão, Juranda, Campina da Lagoa, Moreira Sales, Goioerê, Altamira do Paraná, Mamborê e Ubiratã. Marcelo Chiroli e José Nelson Botega, presidente e ex-presidente da Acicam, participaram do encontro. Também a equipe que atua no serviço de proteção ao crédito da Acicam participou da reunião.

Rainer Zielasko tem ressaltado que as parcerias celebradas para a implantação da Base Centralizadora do Paraná beneficiam a todos: “Os associados por terem à sua disposição um produto robusto, com informação estadual e nacional, tanto de pessoa física como jurídica. As associações comerciais, ao oferecerem um produto desta qualidade, têm a oportunidade de ampliar seus quadros de associados. E a Faciap, por ser a fiel depositária destas informações, dá segurança e garantia aos empresários paranaenses de que essa riqueza ficará sob a guarda do sistema associativista”, explica.

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais da Região de Campo Mourão (CACIRCAM) congrega 20 associações do Vale do Piquirivaí.

Foi firmado nesta terça-feira (10) um convênio de cooperação entre a FCDL/PR e a Faciap. O objetivo é disponibilizar o acesso ao banco de dados do SPC às suas Associações Comerciais, através do serviço de proteção ao crédito do Sistema CNDL.


Na forma associativa, há mais de 50 anos, o SPC vem levando segurança nas vendas a crédito aos lojistas associados e para as CDLs, realizando o sonho de consumidores que têm a oportunidade de fazer compras a prazo sem burocracia de aval ou fiança.

Este benefício do SPC agora também estará à disposição das Associações Comerciais do Estado do Paraná filiadas à Faciap. O convênio demonstra, cada vez mais, que o associativismo aproxima entidades com a finalidade de mútua colaboração, além da prestação de benefícios de qualidade a seus associados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário